“Estado Islâmico”, o grupo terrorista que se esconde sob a fé, pede ataques na Alemanha, afirma ONG

alemanha_1003

A organização terrorista “Estado Islâmico” (EI) postou fotos na internet convocando os muçulmanos da Alemanha a realizarem ataques no país similares aos ocorridos recentemente na Bélgica, alerta nesta quinta-feira (31) o SITE Intelligence Group, ONG norte-americana que monitora ação de jihadistas. Entre os alvos indicados, estão a sede do governo alemão e o aeroporto de Colônia-Bonn.

De acordo com o SITE, a convocação – feita com fotos, colagens e gráficos – foi divulgada pelo EI através do Twitter. “O que os seus irmãos conseguiram, você também consegue!”, destaca, em alemão, um dos textos que acompanha uma imagem do aeroporto de Colônia-Bonn. Outro gráfico mostra a Chancelaria Federal em chamas, junto da frase: “Alemanha é um campo de batalha”.

Um vídeo de propaganda sobre os atentados de Bruxelas também mostra de forma curta o aeroporto de Frankfurt.

Entretanto, de acordo com especialista em terrorismo ouvido pela agência de notícias DPA, tal material não necessariamente é de autoria da liderança do EI e pode ter sido produzido e divulgado por simpatizantes dos jihadistas ou por gente que apenas quer espalhar pânico.


O Departamento Federal de Investigações (BKA) anunciou uma investigação, mas garantiu que a situação do país em termos de segurança não mudou. A Europa Ocidental está sob alerta alto de segurança depois dos ataques da semana passada realizados pelo “Estado Islâmico” na capital belga.

Essa incontestável escalada do terrorismo no Velho Mundo está diretamente ligada à crise migratória, como antecipou e ressaltou o UCHO.INFO em várias ocasiões. Quando países europeus começaram a abrir suas fronteiras para receber refugiados, junto chegaram terroristas disfarçados. Isso fez com que o EI conseguisse infiltrar na Europa centenas de jihadistas treinados para promover atentados.

O UCHO.INFO não é contra a recepção dos refugiados, como já noticiado, desde que respeitadas regras de segurança, sob pena de, não se atendo a esse detalhe, os europeus tornarem-se alvos fáceis para os terroristas que agem em nome da fé, como se o Islã fosse desculpa para atos criminosos. (Com agências internacionais)

apoio_04