Arthur Maia confronta presidente do Parlasul por nota contra o impeachment de Dilma

arthur_maia_1001

O deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) confrontou o presidente do Parlasul (Parlamento do Mercosul), Jorge Taiana, em reunião no Uruguai, na manhã desta terça-feira (26), questionando sua autoridade para declarar, em nome do colegiado, que o impeachment da presidente Dilma Rousseff seria um golpe parlamentar.

“Sua declaração foi irresponsável”, disse Maia dirigindo-se diretamente a Taiana. “O senhor não tem direito de usar o Parlasul para emitir sua posição pessoal”. O deputado do PPS protestou contra o fato de o site da instituição ter sido usado para reproduzir as declarações de Taiana, como se aquela fosse a posição do Parlasul.

“Nós, parlamentares que apoiamos o impeachment, queremos que o senhor retire a nota infeliz, desautorizada e precipitada do sítio do Parlasul”, afirmou Arthur Maia. Taiana concordou em excluir o texto. Antes mesmo do término da reunião, a nota já havia sido retirada.

O deputado frisou que o Brasil é um estado democrático de direito e que o processo de impeachment de Dilma está previsto na Constituição, além de seu rito ter sido estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal.


Segundo o deputado do PPS, a nota publicada no site “humilhou” os parlamentares brasileiros que defendem o afastamento constitucional da presidente. “O senhor pode declarar, como parlamentar, suas opiniões, mas não pode fazer isso usando o Parlasul”, insistiu Maia.

O Mercosul transformou-se em reduto de esquerdistas populistas e radicais, que alinhados pelas questões ideológicas não mais se preocupam com a integração econômica do bloco, algo que vem acontecendo nos últimos anos de maneira definhada e atendendo a preceitos que passam pelo socialismo boquirroto e criminoso que campeia pela América do Sul.

Sendo assim, diante de cenário tão bizarro que eclode do Mercosul, o Brasil quando estiver sob novo governo, que não o do criminoso PT, deve avaliar a possibilidade de deixar o bloco econômico, o qual não proporciona vantagens efetivas ao País. Que os aduladores da ideologia obtusa que brota em Havana se entendam e busquem soluções para uma economia caótica e que se agrava com o passar dos dias.

apoio_04