População carcerária cresce 85% em dez anos e mostra que passagem do PT pelo poder foi um desastre

sistema_prisional_1004

Durante treze anos e alguns meses, o Partido dos Trabalhadores conseguiu a proeza de arruinar o Brasil como um todo, deixando o País em situação de dificuldade em vários segmentos. Protagonista do período mais corrupto da história nacional, o PT foi despejado do poder no vácuo do impeachment da “companheira” Dilma Rousseff, que incorreu no crime de responsabilidade.

Enquanto os petistas estendem o discurso do golpe e insistem na cantilena de que o Brasil jamais viveu momento tão positivo e próspero como na era Lula-Dilma, números e relatórios apontam na direção contrária, sem direito a contestação de qualquer natureza.

O alegado período dourado “vendido” à parcela incauta da opinião pública foi uma farsa construída no tabuleiro do consumismo irresponsável, do endividamento assustador das famílias, da inadimplência recorde do elevado índice de desemprego. Ingredientes que explicam a crise econômica que varre a nação em todos os quadrantes.

Um relatório da Human Rights Watch (HRW), organização não governamental que monitora os direitos humanos em vários países, revela que a população carcerária no Brasil cresceu 85% em dez anos (2004-2014). Ou seja, aumentou o número de presos no período que os petistas alegam ser o de maiores conquistas.


Lutando freneticamente para não desaparecer da cena política, até porque os inúmeros escândalos de corrupção derreteram a falsa aura da legenda, o PT tenta enganar a população com o discurso que somente o partido é capaz de adotar medidas em favor dos mais pobres e desvalidos. Uma rápida visita aos presídios nacionais revelará que a extensa maioria dos detentos é de pobres e abandonados pelo Estado. Talvez NE isso seja necessário, bastando uma pesquisa em uma dúzia de Varas de Execuções Penais.

Se na década mencionada pela HRW a população carcerária aumentou 85%, é porque muita coisa deu errada debaixo do manto criminoso e populista do PT e seus puxadinhos ideológicos. Sem investimentos lógicos em saúde, educação e geração de empregos, o brasileiro ingressa no universo do crime como alternativa de sobrevivência.

Um dos mantras vociferados pelos petistas é o de que “nunca antes na história deste país” um governo lutou tanto para valorizar o salário mínimo. O piso salarial do País é o que se pode chamar de vergonha dupla, pois é ínfimo para quem recebe e muito para quem paga. Isso significa que a passagem do PT pelo Palácio do Planalto foi o maior desastre da história brasileira. A melhor (sic) radiografia desse período desastroso é o sistema penitenciário verde-louro, quem em breve receberá o dramaturgo do Petrolão.

apoio_04