Twitter libera publicação de mensagens com até 280 caracteres

Confirmando informação divulgada pelo UCHO.INFO no final de setembro passado, o Twitter liberou nesta terça-feira (7) o novo limite de 280 caracteres para a extensa maioria dos usuários.

Desde 26 de setembro, o Twitter vinha realizando testes com o dobro dos iniciais 140 caracteres com um grupo seleto de usuários nos mais diversos idiomas.

Porém, a novidade não estará disponível para pessoas que postam mensagens em japonês, chinês e coreano, os quais não participaram dos grupos de testes. A decisão se deve ao fato de que tais idiomas permitem ao usuário se expressar com número menor de caracteres.


De acordo com a empresa, dados do período indicam que a mudança não afetará a experiência de leitura dos usuários. Durante os testes, apenas 5% das mensagens tinham mais de 140 caracteres, enquanto que 2% passavam dos 190.

“Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres”, afirma em nota o Twitter. Com a contagem expandida, a rede social diz que apenas 0,2% das publicações em português atingiram os 280 caracteres durante a fase de testes.

“Com menos Tweets chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar Tweets mais rápido do que antes”, informa a empresa.

apoio_04