Bolsonaro recorre ao “terraplanismo epidemiológico” para mais uma vez desdenhar a pandemia de Covid-19

 
Todo brasileiro de bom-senso sabe que no âmbito da pandemia do novo coronavírus o presidente Jair Bolsonaro existe à sombra de impressionante irresponsabilidade genocida, alvo de representação no Tribunal Penal Internacional, em Haia (Holanda).

Se o presidente quer fermentar ainda mais seu negacionismo, que o faça dentro dos limites da própria ignorância, mas não desrespeite aqueles que perderam entes queridos para a Covid-19, nem politize a pandemia como forma de incensar a horda de apoiadores.

Na enfadonha e semanal transmissão pela internet, levada ao ar na noite de quinta-feira (23), Bolsonaro, que horas antes havia conversado com garis do Palácio da Alvorada sem usar máscara de proteção, disse que “não tem como evitar” mortes causadas pelo novo coronavírus. De acordo com o presidente da República, a única maneira de evitar a contaminação é viver isolado da sociedade. Trata-se de mais uma declaração estúpida que serve apenas para engrossar o bestiário oficial.

Na transmissão, o presidente, ao responder a um apoiador que citava números da Covid-19 na Argentina, afirmou: “A questão da pandemia não existe como evitar, a não ser ficar isolado em um canto aí. Fora isso, quem está vivendo em sociedade, mais cedo ou mais tarde vai pegar. Não tem como evitar morte no tocante a isso. No Brasil, ninguém morreu, pelo que eu tenho conhecimento, por falta de atendimento médico. Todos os recursos o governo passou para estados e municípios”.

 
Sempre negando os devastadores efeitos da pandemia, Bolsonaro criticou a declaração de especialistas sobre a necessidade de se estender até 2022 o isolamento social, como forma de combater a doença, caso o governo insista nessa criminosa paralisia.

“Alguns estão falando que isso vai durar até 2022, imagina? Vai empobrecer todo mundo. Se continuar com essa política que está aí, empobrece todo mundo”, afirmou.

Como se nada representassem seus destampatórios, Bolsonaro enviou mensagem pelo WhatsApp a alguns grupos afirmando que “o vírus é como chuva, você vai se molhar”.

“O vírus é como uma chuva, você vai se molhar, é uma questão de tempo. Ficaremos em casa para sempre? O que diz o seu governador e prefeito? Cada vez mais se prova que o Pres. Jair Bolsonaro sempre esteve certo”, escreveu o chefe do Executivo.

Além de politizar de forma debochada e histriônica a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro, como se fosse a maior autoridade no assunto, trata a pandemia seguindo as regras do “terraplanismo epidemiológico”, ou seja, com sua conhecida e devastadora ignorância.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.