Em prol da vida

(*) Gisele Leite

Nova mutação do coronavírus é mais perigosa e infectante. E essa nova versão virótica trouxe para mais de quarenta países a restrição de entrada de passageiros no Reino Unido. A União Europeia aprova o uso do imunizante da Pfizer e BioNtech e prevê iniciar a vacinação neste domingo, dia 21 de dezembro.

O espetacular e responsável presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebe publicamente a primeira dose da vacina contra Covid-19. Enquanto que outros presidentes, infelizmente, fazem propaganda contra a vacina.

Segundo os cientistas britânicos, essa variante virótica tem um potencial elevado de transmissibilidade na ordem de setenta por cento maior que o vírus detectado no começo da pandemia na China.

Portanto, precisamos manter e respeitar as regras sanitárias, continuando a evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos. Ainda se faz necessário manter o isolamento social. O comércio e serviços podem funcionar respeitando igualmente as recomendações sanitárias.

Várias capitais brasileiras estão com a capacidade de seus hospitais e UTIs lotadas, por isso precisamos evitar tanto quanto possível a transmissão e a circulação do vírus.

É indispensável a proteção e o resguardo dos integrantes do grupo de risco, ou seja, idosos, gestantes, crianças e adolescentes e pessoas portadores de comorbidades que as tornem sensíveis ao coronavírus.

Desejo a todos boas festas e próspero ano novo. Desejo especialmente muita saúde, sabedoria e felicidade ao Ucho Haddad por nos permitir expressar e informar aos nossos (as) leitores e leitoras.

A nossa união, consciência e protagonismo certamente nos ajudarão a vencer o desafio diário de sobreviver com dignidade. Não importa o negacionismo e a ignorância de alguns, pois é a decência e solidariedade humana que vencerão essa maratona em prol da vida.

(*) Gisele Leite – Mestre e Doutora em Direito, é professora universitária.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.