Morre em São Paulo, aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira, ícone da dramaturgia brasileira, vítima de Covid-19

 
O ator Tarcísio Meira morreu de Covid-19 em São Paulo, aos 85 anos, na manhã desta quinta-feira (12). Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, em tratamento contra a doença.

O ícone da teledramaturgia brasileira estava intubado na UTI e nos últimos dias passou a fazer hemodiálise contínua para eliminar as toxinas do sangue, procedimento adotado em pacientes que se encontram em estado grave.

Tarcísio e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6) no hospital, ambos com Covid-19. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz, que está em um apartamento da unidade hospitalar, recupera-se bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal.

O casal recebeu a segunda da vacina contra Covid-19 em março passado, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Nenhum imunizante oferece proteção de 100% contra doenças, mas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente após a segunda dose. Também reduzem a possibilidade de casos graves da doença causada pelo novo coronavírus.

 
É importante ressaltar que vacinas eficazes, mas não infalíveis. Mesmo com a reduzida probabilidade de infecção após a vacinação completa (duas doses), quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar, além do surgimento de novas cepas do vírus SARS-CV-2. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possível o quanto antes.

Na CPI da Covid, em funcionamento no Senado Federal, senadores fizeram um minuto de silêncio em memória ao ator.

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu na cidade de São Paulo em 5 de outubro de 1935. Estreou na TV Globo em 1967 e atuou em mais de 60 programas, novelas, minisséries e especiais. Reconhecida atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes é gaúcha de Pelotas. Na TV Globo estreou em 1967 com a novela “Sangue e Areia”. Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.

Casados há quase sessenta anos, o ator e a atriz são pais de Tarcísio Filho. Glória também é mãe de Amélia Brito e João Paulo Brito, da união com Arnaldo Brito.

Nas redes sociais, Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, comentou que o casal foi contaminado “num descuido”. De acordo com Mocita, o marido realizou testes para a doença e não contraiu o novo coronavírus.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.