Tom Brady, o icônico quarterback da NFL, anuncia sua aposentadoria aos 44 anos

 
Depois de alguns dias de especulação, com informações desencontradas da imprensa norte-americana no último final de semana, Tom Brady, 44 anos anunciou nesta terça-feira (1) sua aposentadoria dos gramados da NFL.

Brady já havia dito que a decisão final seria tomada após conversar com a família e com a esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen. Na carta do adeus, o camisa 12 fez questão de escrever em português para ela: “Te amo amor da minha vida”.

Além de Gisele, o agora ex-quarterback também citou os filhos Jack, Benny e Vivi. “Vocês são minha inspiração. Nossa família é minha maior conquista. Eu sempre saí dos gramados e voltei para casa onde tinha a esposa mais amável e apoiadora e que fez TUDO para nossa família de forma a me permitir atingir novas conquistas profissionais – e não há palavras para expressar o que você significa para mim e nossa família”, escreveu.

Maior vencedor da NFL, com sete anéis de campeão do Super Bowl – o último em 2021 com o Tampa Bay Buccaneers, seu último time -, Tom Brady agradeceu o apoio de todos que participaram direta e indiretamente da sua exitosa carreira.

“Isso é difícil para mim para escrever, mas lá vai: não vou mais ter este compromisso competitivo. Eu amei minha carreira da NFL, e agora é hora de focar meu tempo e minha energia em outras coisas que exigem minha atenção. Fiz muitas reflexões na última semana e me fiz perguntas difíceis. E estou tão orgulhoso do que nós conquistamos. Meus colegas de equipe, técnicos, colegas competidores e fãs merecem 100% de mim, mas agora, é melhor deixar o campo de jogo para a próxima geração de atletas dedicados e comprometidos”, escreveu Brady.

 
Na sequência de mensagens, em que agradeceu aos companheiros, dirigentes e funcionários dos Buccaneers, além da cidade de Tampa, no estado da Flórida, e de outras pessoas envolvidas em sua carreira, o atleta também expressou seu amor pela família. “Eu nunca poderia ter esperado receber o tempo e energia que vocês me deram nos últimos 30 anos no football. Nunca poderei retribuir o suficiente. Então, saibam que eu amo muito vocês”, escreveu.

Thomas Edward Patrick Brady Jr., ao lado do técnico Bill Belichick, mudou a história da franquia de Boston, o New England Patriots. Juntos, conquistaram seis Super Bowls.

Robert Kraft, CEO dos Patriots, equipe que Brady defendeu por 20 anos, também foi às redes sociais para agradecer ao astro da NFL. O dirigente não poupou elogios e enfatizou o espírito de equipe do quarterback.

“Palavras não podem descrever os sentimentos que tenho por Tom Brady, nem expressar adequadamente a gratidão que minha família, o New England Patriots e nossos fãs têm por Tom por tudo que ele fez durante sua carreira. Uma geração de fãs de futebol cresceu conhecendo apenas uma NFL na qual Tom Brady dominava. Ele se aposenta com quase todos os recordes de passes na NFL, mas o único que importava para ele era o recorde de vitórias e derrotas da equipe. Em seus 20 anos como titular, suas equipes se classificaram para os playoffs 19 vezes. Ele liderou suas equipes a 10 Super Bowls, ganhando sete campeonatos, recorde da NFL”, escreveu Kraft.

Em 2020, Brady procurou novos desafios e trocou o frio de New England pelo calor de Tampa Bay, onde conseguiu mais um feito inédito para sua coleção de recordes. Levou os Buccaneers ao título da NFL jogando em seu próprio estádio, o que nunca havia ocorrido na liga.

Depois de 22 temporadas e uma cadeira certa no Hall da Fama, Tom Brady é considerado por muitos o maior jogador de futebol americano de todos os tempos.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.