Motorista avança sobre calçada em Berlim, atropela estudantes e invade vitrine

 
Um motorista invadiu nesta quarta-feira (8) a calçada de uma movimentada rua de Berlim, atropelando vários pedestres. Segundo os bombeiros, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas. O motorista foi detido e está sendo interrogado.

De acordo com o jornal “Berliner Zeitung”, parte das vítimas consistia em alunos entre 15 e 16 anos e dois professores que os acompanhavam. A vítima fatal, segundo o jornal, foi uma professora de 51 anos. Seis pessoas estão em estado crítico e três outras ficaram seriamente feridas.

De acordo com informações do jornal “Berliner Morgenpost”, por volta das 10h30 (horário local) o veículo saiu da via, subiu a calçada e tendo parado ao colidir contra a vitrine de uma loja de cosméticos.

 
Segundo informação publicada pelo site do jornal “Bild”, depois de avançar contra uma multidão, o motorista teria guiado o carro de volta à rua e posteriormente invadido a vitrine de uma loja a cerca de 200 metros de distância. Ainda segundo a publicação, o motorista teria tentado fugir, sendo detido por populares.

A informação foi confirmada posteriormente pela polícia, que afirmou que o motorista é um homem de 29 anos que mora em Berlim e possui cidadanias alemã e armênia.

Thilo Cablitz, porta-voz da polícia de Berlim, disse no começo da tarde que ainda não estava claro se foi um acidente ou um ato intencional. Um grande contingente do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foi destacado para atender a ocorrência e isolou o local.

O incidente ocorreu no bairro de Charlottenburg, perto da avenida Kurfürstendamm e da igreja Gedächtniskirche, área repleta de lojas e na mesma região onde em 2016 um atentado com caminhão deixou 12 mortos e mais de 70 feridos em um mercado de Natal. (Com Deutsche Welle)


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.