Burlesco e capacho de Bolsonaro, Paulo Guedes debocha de Meirelles ao justificar bizarrices do governo

 
Ainda ministro da Economia, o picaresco Paulo Guedes, durante evento em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26), novamente recorreu ao discurso debochado para defender uma política econômica pífia, a inocuidade do governo e o golpismo fermentado pelo presidente da República.

Diante de empresários mineiros dos mais distintos setores, Guedes debochou de Henrique Meirelles, cotado para assumir a pasta em eventual governo Lula, e disse que o ex-presidente do Banco Central não é economista.

Apelidado por Jair Bolsonaro como “Posto Ipiranga”, o ministro da Economia usou o palavrório burlesco para justificar a decisão do governo de “furar o teto de gastos”, especialmente no caso do pagamento dos benefícios sociais usados para a compra de votos.

A incompetência de Paulo Guedes, como se sabe, é devastadora. A inconstitucional PEC Kamikaze, cuja aprovação só foi possível à sombra da corrupção

 
Na esteira de aplausos da plateia, como sempre subserviente, Paulo Guedes retomou o discurso com um deboche à forma como Meirelles fala. “Ele fez um teto, passou anos falando ‘oh, porque estão furando meu teto’ [imitando a pronúncia do ex-ministro]. Ele fala embolado, né?”, afirmou em meio a risadas dos presentes. “Já anunciou que vai entrar furando”, completou.

Paulo Guedes não veria se importar com a forma como determinada pessoa fala, mas, sim, com o desastre em que se transformou a política econômica do pior governo de todos os tempos.

Em vez de falar repetidas vezes que a economia brasileira está “bombando”, o que não é verdade, o ministro poderia se preocupar com a tragédia social que avança Brasil afora. De nada adianta responsabilizar a pandemia de Covid-19 e a guerra na Ucrânia pelas dificuldades econômicas enfrentadas pelos brasileiros, em especial os mais pobres.

Paulo Guedes é um incompetente renomado e preconceituoso que abusa das declarações absurdas e desconexas para justificar seu pomposo fracasso como ministro da Economia. O titular da pasta pode até se amparar na zombaria para desqualificar Henrique Meirelles, mas uma simples comparação de currículos é suficiente para provar que o tal “Posto Ipiranga” não passa de uma mambembe borracharia de beira de estrada.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.