Cruzeiro e Estudientes é o grande atrativo da Copa Libertadores da América, que terá 14 jogos

Conheça os adversários – A segunda semana da fase de grupos da Copa Libertadores da América promete grandes emoções em 14 partidas que terão a participação de dez clubes que já levantaram o troféu, entre eles o atual campeão, o Internacional, como lembra o “Fifa.com”.

Além de ser o único confronto entre ex-campeões desta semana, o jogo entre Cruzeiro e Estudientes tem outro grande atrativo: a última vez em que os dois times se enfrentaram foi na partida de volta da decisão de 2009, quando o Estudiantes venceu de virada por 2 a 1 no Mineirão e levantou o troféu máximo do futebol sul-americano pela quarta vez. O Cruzeiro segue com a mesma base que terminou o Brasileirão em segundo lugar e encara o confronto marcado para Sete Lagoas como uma revanche. Os pincharratas também mantiveram o plantel campeão argentino, mas sofreram uma troca no comando: saiu Alejandro Sabella para a entrada de Eduardo Berizzo.

Depois de diversas apresentações de gala que ajudaram o Brasil a conquistar o Sul-Americano Sub-20, competição da qual também foi o artilheiro, o jovem astro Neymar do Santos tem outro objetivo em mente: recolocar a equipe no lugar que ela ocupou no início da década de 1960, quando o maior craque era ninguém menos do que Pelé. Se Neymar mantiver o mesmo futebol que vem mostrando, o Peixe terá tudo para ser um dos grandes protagonistas da Libertadores 2011.

Jogos da semana

Terça-feira, 15 de fevereiro

Vélez Sarsfield (ARG) X Caracas (VEN)
América (MEX) X Nacional (URU)
Deportivo Táchira (VEN) X Santos (BRA)
San Luis (MEX) X Libertad (PAR)
Deportes Tolima (COL) X Guaraní (PAR)

Quarta-feira, 16 de fevereiro

Unión Española (CHI) X Universidad Católica (CHI)
Emelec X Internacional (BRA)
Cruzeiro (BRA) X Estudiantes (ARG)
Jaguares (MEX) X Jogre Wilsterman (BOL)
Once Caldas (COL) X Universidad San Martín (PER)

Quinta-feira, 17 de fevereiro

León de Huanuco (PER) X Junior (COL)
Grêmio (BRA)X Oriente Petrolero (BOL)
Cerro Porteño (PAR) X Colo Colo (CHI)
Godoy Cruz (ARG) X Liga de Quito (ECU)