Show de aniversário – A evolução iniciada com a chegada de Ricardo Gomes ao Vasco da Gama teve seu ponto mais alto na noite de quarta-feira (13), na bela cidade do Recife. O time da Colina impressionou com uma apresentação empolgante no Estádio dos Aflitos e conquistou expressiva vitória por 3 gols a 0 sobre o Náutico, ficando a um passo da classificação em São Januário. A equipe cruzmaltina pode até perder por 2 a 0 ou empatar por qualquer placar, que ainda assim alcançará as quartas de final da Copa do Brasil.
A esperada pressão no tradicional caldeirão pernambucano não afetou a equipe do Vasco, que dominou o rival na casa adversária desde o apito inicial. Dedé, Alecsandro e o jovem Bernardo, filho do ex-ídolo local Hélio Doido, garantiram o bom resultado no dia do aniversário do presidente do clube, Roberto Dinamite.
Caso confirme a boa vantagem conquistada e avance no certame, o Vasco da Gama terá pela frente na próxima fase o vencedor do confronto entre Bahia e Atlético Paranaense, que na quarta empataram em 1 a 1 no Pituaçu, em Salvador – Guerrón abriu o placar para o Furacão e Camacho empatou para o tricolor baiano.