Estreia – O São Paulo Futebol Clube deu as boas vindas a seu novo treinador Adilson Batista no domingo (17). Depois de ser anunciado como o novo comandante do clube do Morumbi, no sábado (16), o ex-zagueiro voou pela manhã para Porto Alegre e chegou a tempo de assistir ao triunfo de seu time por 3 a 0 sobre o Internacional, em pleno Gigante do Beira-Rio, estádio cujo nome oficial é José Pinheiro Borda.
Desta forma, o auxiliar Milton Cruz entrega o cargo com duas vitórias seguidas e o time colocado provisoriamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, à frente de Flamengo e Palmeiras, que se enfrentam na próxima quarta-feira, com um jogo a menos, ainda pela décima rodada.
“Independentemente de para quem vamos entregar, uma vitória sempre é importante, ainda mais aqui no Beira-Rio, onde são poucos que vão vencer, e traz confiança, o torcedor de volta, e agora o Adilson chega”, afirmou o capitão Rogério Ceni.
Batista deve ter ficado plenamente satisfeito com o primeiro tempo são-paulino em especial, no qual o time tricolor se impôs em campo e construiu um placar favorável de 2 a 0 com saída de bola rápida e segura, bom toque de bola no meio-campo e os gols do jovem Casemiro e do atacante Fernandinho, que enfim parece bem fisicamente depois de seguidas lesões.
Na segunda etapa, foi a vez de os zagueiros Xandão e Rodolpho mostrarem serviço. Com um time excessivamente recuado e sem conseguir armar os contragolpes, os dois altos defensores foram bem no jogo aéreo e ajudaram a abafar a pressão da equipe colorada, que agora soma três derrotas seguidas, chegando ao quarto revés em 11 jogos. Carlinhos Paraíba definiu o placar no finalzinho, num dos poucos contra-ataques que deu certo.