Treinadores têm dúvidas na escalação para novo confronto entre Paraguai e Venezuela, nesta quarta-feira

Ponta das chuteiras – Paraguai e Venezuela não eram favoritos nos seus compromissos pelas quartas de final, mas superaram os obstáculos e agora se enfrentam em Mendoza por uma vaga na decisão da Copa América 2011. O jogo desta quarta-feira (20) promete ser interessante tanto para as torcidas envolvidas quanto para quem simplesmente gosta de futebol. A partida começa às 21h45.

O destino quis que paraguaios e venezuelanos voltassem a se enfrentar pouco depois do emocionante 3 a 3 que protagonizaram na última rodada do Grupo B. Naquele jogo, a Venezuela correu atrás de uma desvantagem de 3 a 1 nos minutos finais para ficar com a segunda colocação da chave e relegar o Paraguai ao terceiro lugar.

Apesar de serem as duas seleções de melhor ataque na competição, seria estranho que uma partida como aquela, com tantas emoções, se repetisse. O mais provável é que ambos os técnicos ajustem os seus setores defensivos para não cometerem os erros anteriores.

Gerardo Martino e César Farías têm dúvidas em relação à escalação inicial dos seus conjuntos. O argentino, técnico do Paraguai, utilizará o lateral Darío Verón como zagueiro central devido à ausência de Antolín Alcáraz, suspenso por expulsão, mas ainda não sabe se poderá contar com o defensor Aureliano Torres e com o atacante Roque Santa Cruz. Já o seu colega venezuelano não definiu quem será o substituto de Tomás Rincón, se Luis Seijas ou Giacomo Di Giorgi.