Saindo das cinzas – Ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) ensaia retorno à vida pública após ter sido forçado a desistir de disputar o GDF em 2010, considerado à época um candidato ficha-suja. Massacrado pela conjunção de forças que elegeram Agnelo Queiroz (PT), Roriz articula sua candidatura à prefeitura de Luziânia (GO), município que integra a Região do Entorno do DF, distante 70 quilômetros da capital dos brasileiros.
Para dar sustentação ao seu projeto, Roriz conta com forte apoio do PSDB e do PMDB. O atual prefeito da cidade, o tucano Célio Silveira, já deu declarações em que deixou claro o seu desejo de apoiar Joaquim Roriz. O ex-governador deverá contar ainda com outro tucano, Gastão Araújo Leite, que já demonstrou interesse em concorrer ao cargo de vice-prefeito em sua chapa. O atual vice-prefeito, Eliseu Melo (PMDB), até então candidato natural à sucessão, também prometeu apoio incondicional a Roriz, apesar de seu partido manter aliança com o PT.
A tentativa de Roriz de reconquistar um novo mandato, justamente na cidade que o lançou à vida política anos atrás, conta com a articulação de Marconi Perillo. Ele precisa de um mandato para ter foro privilegiado por conta dos inúmeros processos que responde na Justiça. Se conseguir até lá manter-se na disputa, terá boas chances de assumir a prefeitura e, junto com ela, algum poder político.