Polícia fecha o Aeroporto de Los Angeles após tiros no terminal de passageiros

Tudo parado – A polícia da Califórnia está investigando um incidente ocorrido no Aeroporto Internacional de Los Angeles, após disparos de arma de fogo no local. A informação foi divulgada pela administração do aeroporto em sua conta no Twitter.

O terminal 3 do aeroporto da cidade foi evacuado e na sequência fechado por medida de segurança. De acordo com a polícia de Los Angeles há vários feridos. O incidente começou por volta das 9h30 (horário local – 14h30 de Brasília).

As vias de acesso ao aeroporto foram fechadas para facilitar o trabalho dos policiais e dos paramédicos das equipes de resgate, que montaram no local um esquema de atendimento de acordo com a gravidade das vítimas.

O Departamento de Aviação dos Estados Unidos (FAA) ordenou que os voos com destino ao aeroporto de Los Angeles sejam retidos na origem, até que os policiais vasculhem todo local.

O passageiro Robert Perez, que estava no aeroporto de Los Angeles para embarcar em voo da companhia Virgin Air, tirava um cochilo quando uma onda de pânico tomou conta do local. Perez disse que após os primeiros tiros, as pessoas começaram a se proteger temendo o pior. Centenas de passageiros que aguardavam a chamada para o embarque saíram correndo e desceram as escadas para sair do aeroporto.