Treinador do Flamengo faz mistério sobre posição de Ronaldinho Gaúcho

Estréia quarta – A torcida rubro-negra já sabe que Ronaldinho Gaúcho estreia na quarta-feira (2), mas uma dúvida ainda permanece: em qual posição o camisa 10 vai jogar contra o Nova Iguaçu? O técnico Vanderlei Luxemburgo faz mistério, mas o mais provável é que o craque entre no lugar do jovem Vander, que vem jogando mais adiantado. As informações são da repórter Amanda Kestelman, do “Terra Esportes”.

Outra possibilidade que agrada ao treinador seria barrar o lateral Egídio, deixando Renato Abreu do lado esquerdo. Assim, Ronaldinho entraria no meio campo. Além disso, Luxemburgo também pode optar por escalar Darío Bottinelli, que já está regularizado e vem treinando bem. Para o argentino entrar, Vander teria que deixar o time titular. Nesse caso, Renato permaneceria no time somente se atuasse na esquerda, na vaga de Egídio.

Por enquanto, o treinador optou por fazer suspense, criando ainda mais expectativa. Experiente, Ronaldinho afirmou que durante a sua carreira já exerceu várias funções diferentes em campo. Ele avisou que está preparado para fazer o que o seu treinador pedir.

“O Vanderlei já me explicou algumas vezes o que ele quer. A cada treinamento eu tenho conversado bastante com ele. Mas, do meio-campo para frente, já fiz todas as funções possíveis. Onde o professor decidir me escalar não vai haver problema algum para mim”, disse Ronaldinho, que ainda não participou de nenhum coletivo com o time titular do Flamengo.