Sangramento na região do abdômen leva ex-jogador Sócrates novamente para o hospital

(Foto: Gazeta Press)
Estado é grave – O ex-jogador Sócrates segue internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por decorrência de um novo sangramento digestivo ocorrido na segunda-feira (5). A família do jogador afirmou que o seu estado é grave e que atualmente ele respira com a ajuda de aparelhos, mas que teve o sangramento controlado pelos médicos.

Sócrates foi internado às pressas nesta segunda-feira com um problema semelhante ao que o sofreu no último dia 20 de agosto – um sangramento no estômago, em virtude de uma hipertensão portal.

De acordo com a “TV Globo”, a mulher do ex-jogador, Kátia Pagnarelli, afirmou que a região acometida foi o abdômen, mas que os médicos conseguiram controlá-lo sem a necessidade da realização de uma nova cirurgia, com o uso de um cateter, que fez o sangue circular normalmente pelo resto do corpo do ex-atleta.

O Hospital Albert Einstein prometeu liberar um boletim médico durante a manhã desta terça-feira, com maiores informações sobre o estado de saúde do ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, dentre outras equipes, informa a “Gazeta Esportiva”.

Sócrates, 57 anos, havia sido liberado no último dia 27 de agosto. Um dia depois admitiu, em entrevista a uma emissora de TV, que foi dependente de álcool por algum tempo, mas que levaria uma nova vida.

Ele afirmou, ainda, ter um ponto de cirrose no fígado, que inspiraria cuidados severos – seis meses sem consumir bebidas alcoólicas. Um transplante de fígado não foi descartado pelo ex-meia, que afirmou, no entanto, que não gostaria de furar a fila de espera pro um novo órgão.