História, dramas e glórias na mostra de cinema da Virada Esportiva no Museu do Futebol, em São Paulo

Entrada gratuita – O Museu do Futebol, que funciona no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na cidade de São Paulo, apresenta programação especial para a Virada Esportiva 2011, com sessão de cinema e oficinas de futebol Freestyle. A 5ª edição da Virada Esportiva acontece nos dias 17 e 18 de setembro.

No próximo sábado (17), o Museu funciona em horário estendido (das 10h às 20h), com entrada gratuita a partir das 17h. Das 13h às 19h, ônibus fazem gratuitamente o trajeto entre o Museu e a estação de metrô Barra Funda.

Como parte da programação cultural inspirada na exposição Olhar com Outro Olhar, o Museu do Futebol apresenta uma sessão especial de filmes com audiodescrição. Às 16h, acontece a exibição de “Uma História de Futebol”, de Paulo Machline, que conta passagens ficcionais de Pelé ainda criança, narradas por um amigo de infância. Às 16h30, o público confere o premiado longa-metragem “Boleiros”, de Ugo Giorgetti, em que ex-jogadores se reúnem em um bar para relembrar seus dramas e glórias. A entrada é gratuita e senhas serão distribuídas uma hora antes do início da sessão.

Outro destaque da programação são as divertidas oficinas de futebol Freestyle, onde os visitantes aprendem a executar acrobacias com a bola usando diferentes partes do corpo. As atividades são abertas ao público e acontecem das 11h às 18h. Não é necessário se inscrever para participar. As informações são da Secretaria de Estado da Cultura.