“Cultura Livre SP” já começou a receber cadastro de artistas para qualquer tipo de linguagem

Como fazer? – O “Cultura Livre SP” está cadastrando artistas e grupos que desejam participar do programa com projetos em qualquer tipo de linguagem artística. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura leva atividades gratuitas a sete parques e espaços públicos da capital, sempre aos finais de semana, até março do ano que vem. As inscrições devem ser feitas pelo site www.culturalivre.sp.gov.br.

Para o cadastro, é necessário enviar uma sinopse do projeto/espetáculo, um histórico do artista ou companhia e das apresentações realizadas, além das necessidades técnicas básicas para a realização. Também é preciso indicar o endereço eletrônico de sites ou redes sociais em que esteja disponível material do grupo para visualização prévia.

Os projetos cadastrados passam a fazer parte de um banco de dados e serão avaliados pela equipe de produção do Cultura Livre SP, podendo ser posteriormente contratados para integrar a programação oficial.

Até o fim do ano, 250 atividades serão programadas, incluindo shows e apresentações musicais, dança, teatro, circo, performances, oficinas e espaços interativos.