Presidente do Internacional, Giovanni Luigi aposta suas fichas na reforma do Estádio Beira-Rio

Reforma colorada – Presidente do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi convocou a imprensa gaúcha nesta quarta-feira (7) para falar sobre a reforma do Estádio José Pinheiro Borda, popularmente conhecido no mundo do futebol como “Gigante da Beira-Rio”, em Porto Alegre.

De acordo com o Luigi, o clube já tem a minuta do contrato que será assinado com a construtora responsável pela reforma, mas que os dirigentes do clube terão até a próxima reunião do conselho deliberativo, no próximo dia 15 de dezembro, para decidir se o negócio deve seguir adiante. “Considerando uma série de procedimentos que a direção tomou ao longo do ano, visando chegar a uma parceria com a construtora, a direção entende que este é o modelo de parceria para deixar o clube com um estádio padrão FIFA. Agora, a minuta do contrato ficará à disposição dos conselheiros para que possam analisar e tirar qualquer dúvida antes da reunião que irá aprovar ou não a assinatura com a construtora”, declarou o presidente do Colorado.

No caso de a proposta ser aprovada, as obras serão iniciadas em 15 de janeiro, com o prazo de entrega para dezembro de 2013, ou seja, seis meses antes do início da Copa do Mundo. Giovanni Luigi lembrou que diante de uma eventual rejeição da proposta pelo conselho, o clube já tem um plano B para tocar as obras, mas será mantido em sigilo, pelo menos por enquanto.

O cartola gaúcho disse também que mesmo com as obras, o Internacional mandará os jogos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro no próprio estádio, sendo que apenas algumas partidas do certame gaúcho serão realizadas em outra arena.