Tropeço do São Paulo FC diante do Corinthians é fruto da falta de reforços e da necessidade de pré-temporada

Era esperado – O desorganizado futebol brasileiro continua fazendo suas vítimas pelo Brasil afora. Como sabem os leitores, o ucho.info entende que os Campeonatos Estaduais servem apenas para manter o status quo da cartolagem, pois para os clubes é um verdadeiro desastre, se considerado o calendário nacional do mais popular esporte do planeta.

Um dos exemplos clássicos dessa inocuidade dos campeonatos estaduais é o São Paulo Futebol Clube, equipe acostumada a conquistar títulos, mas que nos últimos três anos vem amargando um incômodo jejum. A partida contra o Corinthians no domingo (12), no Estádio Paulo Machado Carvalho (Pacaembu), provou a necessidade de os clubes realizarem a chamada pré-temporada. Sem qualquer contratação de tirar o fôlego da torcida, o SPFC entrou no gramado para enfrentar um Corinthians estruturado e que renovou o contrato do técnico responsável pela conquista do Brasileirão de 2011.

A derrota por um gol a zero serviu para embalar os ânimos do Corinthians, que na quarta-feira (15) estreia na Copa Libertadores da América, mas também acionou a luz vermelha no Morumbi. Técnico do tricolor paulista, Emerson Leão está à frente de um time, mas lhe falta elenco para sonhar com o futuro. Se a partida entre Corinthians e São Paulo FC fosse daqui a alguns meses, provavelmente o resultado seria outro.