Kurotel: referência internacional em saúde com a marca verde-amarela

Gerenciando a vida – Localizado na bela cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, o Kurotel é um Centro Médico de Longevidade e Spa que proporciona aos seus clientes o conhecimento necessário para fazer gestão de estilo de vida.

O “Método Kur” começou a ser desenvolvido na década de 70 pelo casal Luis Carlos e Neusa Silveira, ele médico e ela administradora, culminando com a abertura do Kurotel, em março de 1982. Desde o princípio, o foco sempre foi trabalhar a saúde de forma preventiva. Atualmente, o Método Kur é referência mundial.

Centro médico com equipe transdisciplinar

A equipe do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa conta com 10 médicos especialistas (Cardiologia, Nutrologia, Medicina Interna, Acupuntura, Geriatria, Diabetologia e Dermatologia) e profissionais nas áreas de Psicologia, Nutrição, Bioquímica, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia e Enfermagem. “Estamos certos de que a abordagem transdisciplinar é força importante para aumentar o sucesso do tratamento”, garante a médica Mariela Oliveira Silveira, coordenadora da equipe transdisciplinar do Kurotel.

O cirurgião-dentista pode identificar, por exemplo, a fragilidade capilar em uma gengivite e passar esta informação para o cardiologista. Este especialista passa a monitorar os marcadores inflamatórios de risco cardiovascular e toma estratégias na tentativa de reduzir as chances de problemas cardíacos.

Uma pessoa com dor crônica será tratada em conjunto pelo médico acupunturista, pelo fisioterapeuta osteopata e pelo massoterapeuta, além de organizar com o psicólogo a expressão emocional para melhor enfrentamento da moléstia.

A médica nutróloga poderá encontrar nos exames do paciente a necessidade de aumentar massa magra e reduzir gordura, e vai definir com as áreas de educação física e nutrição as medidas de prevenção da obesidade.

Tratamentos individualizados e tecnologia de ponta

O Kurotel possui um avançado centro de diagnósticos, proporcionando a realização de check-up completo e a individualização dos tratamentos e programas. Com mais de 400 atividades diferentes, desde precisos equipamentos de diagnóstico médico até terapias extremamente relaxantes. Há tratamentos para emagrecimento, controle do estresse, antitabagismo, programa pós-tratamento de câncer, longevidade saudável, pré-cirúrgico e Kinder Kur (programa para mamães e bebês). Os tratamentos no Kurotel são sempre indicados para sete dias.

No Kurotel o cliente é acolhido

Cada pessoa tem suas necessidades, desejos, anseios e prioridades. No Kurotel o cliente é cuidado, acolhido. A satisfação média dos clientes é de 97%, graças ao grau de excelência nos serviços e personalização no atendimento. “As pessoas querem viver mais e melhor e nós temos as ferramentas para isto incorporadas em nosso método”, diz Neusa Silveira, que lembra que o Kurotel, como centro médico, respeita a privacidade e a manutenção do sigilo de cada cliente.

Kur Estação das Águas, o Spa do Kurotel

Em 2008, o Kurotel inaugurou o Kur Estação das Águas SPA, o spa do Kurotel. Nele, o cliente desfruta de águas térmicas, de diversas terapias de Spa e de tratamentos estéticos com as tecnologias mais avançadas do mundo.