Comissão Parlamentar de Inquérito debaterá com a CBF tráfico de pessoas no futebol

Pingos nos is – A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de pessoas receberá, na terça-feira (18), o diretor de Registros e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Gustavo Vieira de Castro, para discutir as denúncias de que “escolinhas de fachada” estariam recrutando adolescentes, sob falsas promessas de integrarem clubes desportivos brasileiros.

A audiência pública foi solicitada pelo presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (MD-PA), após a prisão de um “olheiro” preso em Aracaju, sob a acusação de aliciar jovens entre 15 e 17 anos de outros estados do País para depois explorá-los sexualmente. Reginaldo Pinheiro dos Anjos, 45 anos, mais conhecido como Doutor, foi detido em fevereiro deste ano e está preso num presídio da capital sergipana.

Reginaldo também será ouvido durante a audiência pública que a CPI fará nesta terça-feira em Brasília. A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito será realizada, excepcionalmente, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.