Longe da promessa de renovação, Dunga convoca jogadores para amistosos da seleção brasileira

dunga_15Mais do mesmo – Na manhã desta quarta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, mais uma vez mostrou ao Brasil e ao mundo que faz jus a alcunha, até porque é incontestável o seu nanismo como treinador de futebol.

Dunga, o anão futebolístico da Botocundia, convocou os jogadores brasileiros que participarão dos amistosos contra as seleções da Argentina e do Japão, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. Para quem retornou ao cargo de técnico da seleção brasileira na esteira da promessa de renovação, Dunga manteve a base da convocação anterior, que por sua vez não passou de um “repeteco” da equipe que protagonizou o maior fiasco da história do futebol brasileiro, na Copa de 2014.

As principais novidades na convocação desta quarta-feira foram os laterais Mário Fernandes, CSKA Moscou, e Dodô, da Internazionale de Milão. O atacante Robinho, do Santos Futebol Clube, foi mantido na vaga de Hulk, cortado dos jogos contra a Colômbia e o Equador e que não teve o nome cogitado para vestir a amarelinha. Critério diferente foi utilizado pela comissão técnica para Marcelo, do Real Madrid, chamado para substituir Alex Sandro, do Porto, sacado da equipe também por causa de lesão, e reserva de Filipe Luís nas recentes duas partidas nos Estados Unidos. Maicon, do Roma, dispensado depois do primeiro teste por chegar atrasado na reapresentação, é mais um nome que dificilmente será cogitado entre os integrantes da comissão técnica da seleção.

Sem convencer, Dunga tentou justificar a convocação de boa parte dos jogadores que participaram dos primeiros amistosos, alegando ser importante a formação de um grupo. “É um início de trabalho. Fizemos apenas dois jogos, temos que manter uma estrutura, ter uma sequência de trabalho. Não se pode mudar tanto, principalmente após uma Copa. Tem que dar segurança aos jogadores, para se sentirem à vontade na Seleção. Se mudarmos a todo instante, não vamos fazer nem uma coisa nem outra” afirmou o treinador.

Confira abaixo a lista de convocados por Dunga

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli – Itália)

Laterais

Danilo (Porto – Portugal)
Mário Fernandes (CSKA – Rússia)
Filipe Luís (Chelsea – Inglaterra)
Dodô (Internazionale – Itália)

Zagueiros

David Luiz (PSG – França)
Marquinhos (PSG – França)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madrid – Espanha)

Meias

Luiz Gustavo (Wolfsburg – Alemanha)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City – Inglaterra)
Oscar (Chelsea – Inglaterra)
Ramires (Zenit – Rússia)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Atacantes

Robinho (Santos FC)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Willian (Chelsea – Inglaterra)
Neymar Jr. (Barcelona – Espanha)
Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
Philippe Coutinho (Liverpool – Inglaterra)

apoio_04