Alagoano derrota atletas quenianos na Corrida de Reis

Surpresa agradável

damiao_souzaNa categoria Elite, um brasileiro e uma queniana venceram a 40ª edição da Corrida de Reis, realizada no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A corrida, que abriu o calendário de comemorações do aniversário de 50 anos de Brasília, contou com a participação de aproximadamente 6.500 atletas amadores. Um show da banda Biquíni Cavadão encerra a mais tradicional corrida de rua da cidade.

Estreante na corrida, o alagoano Damião Ancelmo de Souza desbancou o favoritismo do queniano Stanley Biwott e concluiu a corrida em primeiro lugar, com o tempo de 29min21s. “Ninguém esperava que isso pudesse acontecer. Esperava que no fim da corrida estivesse com um grupo mais forte, mas mantive um ritmo forte tanto na subida quanto na descida”, disse o vencedor ao “Jornal de Brasília”.

Margaret Karrie chegou à frente da baiana Marily dos Santos e faturou o topo do pódio. Ela completou os 10 km da prova em 34min40s. “Esta prova foi uma excelente preparação para minha temporada”, analisa a corredora, que visa uma maratona já no mês de abril.