Sérgio Cabral curte as férias no exterior enquanto o RJ desaba no rastro das tempestades

Show de irresponsabilidade – Incrivelmente reeleito para governar o Rio de janeiro nos próximos quatro anos, o fanfarrão Sérgio Cabral Filho (PMDB) insiste em mostrar ao mundo que é irresponsabilidade é um dos seus cardápios preferidos. Sempre no melhor estilo turista acidental, Cabral Filho tem feito dos cofres fluminenses uma espécie de agência de turismo particular, tamanha é a quantidade de viagens internacionais que fez desde que chegou ao Palácio Guanabara.

Ciente de que sua administração é vergonhosamente falha, Sérgio Cabral Filho, embalado pela retomada do território dos traficantes, acreditou que o Rio de Janeiro é o Olimpo e mais uma vez partiu em viagem de férias em companhia da família. Na quarta-feira (12), quando cidades da Região Serrana do Rio foram arrastadas pela força das chuvas e por avalanches de terra, o governador estava em algum lugar do planeta, que sua assessoria não soube informar qual era. Uma mentira deslavada, pois se o governador de um dos mais importantes estados brasileiros se ausenta e os assessores desconhecem seu paradeiro, alguém precisa ser demitido sumariamente.

Informado da tragédia que despencou sobre região liderada pelas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, Sérgio Cabral deve visitar o local da tragédia somente nesta quinta-feira (13).

Há um ano, em 1º de janeiro de 2010, por ocasião do desastre ocorrido em Angra dos Reis e na Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro, o governador fluminense foi duramente criticado por visitar a região devastada apenas um dia após os acontecimentos. Comportamento idêntico teve o então presidente Luiz Inácio da Silva, que em 2009 demorou quatro dias para visitar as cidades catarinenses que submergiram nas implacáveis águas das chuvas.

Sérgio Cabral Filho não é nenhum tolo e sabe que nesta época do ano chove torrencialmente em boa parte do Brasil. Deixar o comando do governo em um momento crítico mostra que a população do Rio cometeu um enorme erro ao conferir ao mais fanfarrão dos políticos um novo mandato. Por certo Sérgio Cabral desembarcará no Brasil fantasiado de primo do Aladim e acionando o seu conhecido besteirol.

Mesmo transformando o governo do Rio de Janeiro em uma ópera bufa, Sérgio Cabral quer se cacifar politicamente para chegar em 2014 como candidato a vice na chapa do messiânico Lula. O Brasil merece algo melhor.