Grandes clubes de olho nos novos candidatos ao estrelato do futebol mundial

Brasileiro na lista – Uma nova geração de jogadores vem se consolidando nos últimos meses. Muitos já ganharam fama internacional, como o brasileiro Neymar, o argentino Javier Pastore e o inglês Jack Wilshere, mas outros ainda encaram o ano de 2011 como o possível início de uma caminhada rumo ao sucesso. O “Fifa.com” relaciona alguns dos principais candidatos ao estrelato.

Luic Castaignos – Atacante, 18 anos, Feyenoord -Alto, rápido e habilidoso, o adolescente estabeleceu um novo recorde pela seleção sub-17 da Holanda, além de ser o artilheiro do Feyenoord nesta temporada.

David de Gea – Goleiro, 20 anos, Atlético de Madri -Dono da camisa número um do clube madrilenho, David de Gea conquistou o rótulo de arqueiro mais promissor do futebol mundial. Os ingleses Manchester United e Arsenal já teriam apresentado ofertas na casa de 17 milhões de euros para contar com o jovem, comparado a Iker Casillas por ninguém menos que o próprio capitão da seleção espanhola.

Shinji Kagawa – Meia, 21 anos, Borussia Dortmund- O Japão tem tradição em produzir bons meias. Entre eles está Sginji Kagawa, que nos últimos meses vem demonstrando que pode ser um destaque ainda maior do que os outros. Desde agosto, quando foi tirado da segunda divisão japonesa pela modesta soma de 350 mil euros, o rápido, habilidoso e obstinado jovem vem surgindo como um dos melhores jogadores da Bundesliga, além de ser fundamental para a seleção japonesa na Copa da Ásia.

Jordan Henderson – Meia, 20 anos, Sunderland – Tranquilo e com excelente forma física, Henderson foi rotulado de “melhor jogador jovem britânico” por Steve Bruce, técnico do Sunderland. Quem também reconheceu o talento do meia foi Fabio Capello, que o convocou para a seleção principal da Inglaterra em novembro, enquanto Sir Alex Ferguson declarou publicamente o seu interesse em contar com o atleta.

Erik Lamela – Meia, 18 anos, River Plate -Cortejado pelo Barcelona e considerado uma grande aposta já aos 12 anos, o empolgante armador acabou ficando mesmo em Buenos Aires e agora vem justificando toda a esperança depositada sobre ele desde criança. Abençoado com excelente visão de jogo, técnica e habilidade, Lamela vem sendo amplamente apontado como a próxima sensação da seleção argentina.

Lucas – Meia, 18 anos, São Paulo – Criatividade, estilo e habilidade nos dribles são as qualidades que estabelecem o meia-atacante são-paulino como um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. Já acostumado a atuar no time de cima do Tricolor Paulista, Lucas agora se prepara para disputar o Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil.

Romelo Lukaku – Atacante, 17 anos, Anderlecht – Lukaku é um verdadeiro fenômeno. Com apenas 16 anos, medindo 1,93 m e pesando cerca de 90 kg, o jogador foi o artilheiro mais jovem da história da liga belga. Chamado de “o novo Didier Drogba”, o rápido e potente finalizador já é um dos jovens astros mais cobiçados do futebol.

Andrea Ranocchia – Zagueiro, 22 anos, Internazionale – Considerado o próximo de uma linha de grandes zagueiros italianos, Ranocchia concluiu no dia 27 de dezembro uma transferência de 12,5 milhões de euros para o clube de Milão depois de brilhar no Bari, no Genoa e na seleção italiana sub-21. O jogador estreou no último domingo, mas já é visto como futura peça fundamental ao lado de Lúcio, Maicon e Júlio César, todos sob o comando de Leonardo.

Xherdan Shagiri – Meia, 19 anos, Basel- O astro criativo do meio de campo da seleção suíça campeã da Copa do Mundo Sub-17 da Fifa reforçou o potencial que havia apresentado na Nigéria 2009, destacando-se pelo Basel no Campeonato Suíço e na Liga dos Campeões da Europa. Surpresa no grupo de Ottmar Hitzfeld que disputou a Copa do Mundo da Fifa, Shaqiri tem potencial para evoluir como um jogador de altíssimo nível por muitos anos.