Corinthians joga a sorte do treinador e o futuro financeiro na partida contra Tolima

Fenômeno – Invicto no cargo, o técnico Adenor Leonardo Bacchi, o gaúcho Tite, põe em jogo nesta quarta-feira (2), pela pré-Libertadores, sua permanência no Corinthians. Mais do que isso, o futuro do próprio clube será decidido em Ibagué, às 22 horas (horário de Brasília), no duelo de volta com o Deportes Tolima. O time sairá da Colômbia revigorado para encarar uma Libertadores complicada ou humilhado por uma eliminação histórica, que trará mudanças drásticas para o ano que ainda dá os primeiros passos, de acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Vitória simples ou empate com gols é suficiente para os corintianos garantirem a vaga – uma nova igualdade por 0 a 0 levará a disputa para os pênaltis. Derrota por qualquer placar, porém, dará a vaga ao Tolima.

Em caso de queda precoce do Corinthians na Libertadores, a primeira vítima será a política de marketing e altos investimentos adotada pela diretoria alvinegra nos últimos anos, personificada na figura de Ronaldo. O Fenômeno, que tem sido mais importante para o clube fora do que dentro de campo, dificilmente será poupado pela torcida no ano de sua aposentadoria.

Além disso, o prejuízo financeiro por sair da Libertadores seria de no mínimo R$ 4 milhões, somando-se apenas a bilheteria obtida nos jogos do Pacaembu pela primeira fase. Receita que já era dada como certa pelo clube.