Grandes da Libertadores precisam vencer para continuar na competição

Os jogos – Vários pesos-pesados do futebol sul-americano chegam à quarta semana de jogos da Copa Libertadores da América em situação complicada. Além do Fluminense, os uruguaios Peñarol e Nacional e os ex-campeões Once Caldas e LDU precisam retomar o caminho da vitória para não comprometer o futuro.

O LDU, do Equador, vencedor da Libertadores 2008, recebe o Independiente, da Argentina, único time sete vezes campeão da América em uma reedição da semifinal da Copa Sul-Americana 2010. Naquela oportunidade, os equatorianos venceram por 3 a 2 em casa, mas os vermelhos ganharam a partida de volta e encaminharam a conquista do título contra o Goiás.

Em grande fase, o Cruzeiro sai de Minas Gerais pela primeira vez na Libertadores 2011 para enfrentar o Tolima na Colômbia. A Raposa é líder do Grupo 7 com duas goleadas em duas partidas, mas o adversário vem logo atrás e pode contar com o retrospecto de já ter eliminado o Corinthians em casa. O Grêmio, por sua vez, recebe em Porto Alegre o León de Huánuco pelo Grupo 2. Embora os dois times estejam empatados com três pontos, o Tricolor Gaúcho é franco favorito.

Aos 22 anos, Wallyson, o atacante contratado junto ao Atlético Paranaense em julho do ano passado está demonstrando todo o seu valor. Ele já fez quatro gols, é o artilheiro da Libertadores ao lado de Roberto Nanni do Cerro Porteño e vai em busca de mais contra o Tolima.

Jogos da semana

Terça-feira (01)
Deportivo Táchira (VEN) – Colo Colo (CHI)
Godoy Cruz (ARG) – Peñarol (URU)

Quarta-feira (02)
San Luis (MEX) – Once Caldas (COL)
Nacional (URU) – Argentinos Juniors (ARG)
América (MEX) – Fluminense (BRA)
Deportes Tolima (COL) – Cruzeiro (BRA)

Quinta-feira (03)
Gremio (BRA) – León de Huánuco (PER)
Caracas (VEN) – Unión Española (CHI)
Vélez Sarsfield (ARG) – Universidad Católica (CHI)
Liga de Quito (ECU) – Independiente (ARG)