Atlético Mineiro enche o balaio de gols do Iape em noite inspirada na Copa do Brasil

Botafogo nos pênaltis – Sem sustos na Arena do Jacaré, o Atlético Mineiro fez nada menos que oito gols e bateu o Iape-MA, que conseguiu um gol de honra com Róbson, garantindo a vaga na próxima fase. Renan Oliveira, duas vezes, Ricardinho, Jóbson, Diego Tardelli e Toró, que fez a sua estreia pelo Galo, marcaram os gols mineiros na partida. Na próxima fase, time de Dorival Junior enfrenta o Grêmio Prudente.

O Botafogo esbarrou na defesa do River Plate-SE e não conseguiu fazer os dois gols necessários para garantir a vaga no tempo regulamentar, mas arrancou a vaga nos pênaltis no Engenhão. Confira os destaques da rodada da competição nacional.

O Botafogo entrou em campo diante de um Engenhão vazio precisando da vitória por dois gols de diferença para garantir a vaga na segunda fase. O Botafogo partiu para o vestiário depois de ver Herrera perder uma bela chance de fazer o gol da classificação, praticamente sem goleiro. Na volta do intervalo, o time carioca partiu com tudo para cima do rival, mas não conseguiu chegar ao sonhado gol. Restava brigar pela vaga nos pênaltis, algo que o Alvinegro não experimentava há quatro anos. E ela veio: Márcio Rosário, Herrera, Antônio Carlos e Lucas converteram, enquanto Bebeto Oliveira e Fábio Júnior bateram para fora pelo River. Festa dos jogadores para Joel Santana, muito criticado durante a semana.

Resultados de quarta-feira

Palmeiras 5 x 1 Comercial-PI
Sport 2 x 2 Sampaio Correia
Atlético-GO 1 x 0 Brusque
Atlético-MG 8 x 1 Iape
ABC 2 x 1 Barras-PI
Botafogo 1 x 0 River Plate-SE
Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC