Presidente do Santos ataca empresário de Ganso, que já teria acertado com o Corinthians

Escoltado – O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, voltou a disparar contra os empresários do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém 45% dos direitos econômicos do meia Paulo Henrique Ganso. Após a especulação de que o jogador teria um acerto para defender o Corinthians depois da Copa Libertadores, o dirigente declarou em entrevista ao “Terra Esportes” que o atleta está sendo mal instruído por pessoas que “só pensam em ganhar dinheiro o mais rápido possível”.

“Não tenho dúvidas”, afirmou. “Eu disse isso a ele, na frente desses mal-intencionados, na frente do pai, da mãe e do irmão dele. Esse grupo só pensa em ganhar dinheiro o mais rápido possível, está se lixando para a imagem do Paulo Henrique. A família teve uma reação absolutamente solidária, entende que o Paulo Henrique está sendo vítima de conselhos inadequados, e manifestou seu desagrado. O Paulo Henrique fica simplesmente ouvindo, não participa das discussões”.

O meia Paulo Henrique Ganso, que segundo o diário “Lance” acertou sua transferência do Santos para o Corinthians, deixou o CT Rei Pelé nesta terça-feira (12) escoltado por seguranças e em silêncio. O camisa 10 não falou com a imprensa e ainda atrasou o embarque do elenco santista – previsto para as 9h (horário de Brasília) – para o aeroporto de Cumbica, de onde irá seguir para Assunção, no Paraguai.

Os atletas começaram a deixar o local por volta das 8h50 e pararam para conversar com os jornalistas, presentes em grande número para ouvir a posição de Ganso sobre a informação. Paulo Henrique, por sua vez, foi o último a sair do CT e entrou no ônibus apenas por volta das 9h30, 30 minutos após o horário previsto inicialmente.