Flamenguista declarado, o atacante Emerson Sheik tem contratação confirmada pelo Corinthians

Música da demissão – O Corinthians confirmou a contratação do atacante Emerson “Sheik” na tarde desta quinta-feira (19). No dia anterior, o ex-volante Edu Gaspar, atual gerente de futebol do clube, fez mistério e preferiu não dizer a identidade do reforço, já anunciada oficialmente. Autor do gol do título brasileiro conquistado pelo Fluminense em 2010, Emerson será apresentado pelo Corinthians na próxima semana. Desta forma, não estará à disposição do técnico Tite para o confronto com o Grêmio no próximo domingo (22), em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo informa o “Terra Esportes”, em alta após o título nacional de 2010, Emerson disputou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca pelo Fluminense. No entanto, foi dispensado recentemente pelo clube após cantar uma música em alusão ao rival Flamengo, clube que defendeu em 2009, e irritar a diretoria tricolor.

Emerson, 32 anos, é mais um flamenguista declarado contratado na gestão do presidente Andrés Sanchez. Antes dele, os também atacantes Ronaldo e Adriano desembarcaram no clube. O primeiro foi campeão paulista e da Copa do Brasil e o segundo, se recupera de lesão.