Seleção sub-17 goleia a Dinamarca com três gols de Ademilson na estreia da Copa do Mundo, no México

Jogo na quinta – Destaque das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, o jovem Ademilson ofuscou jogadores como Lucas Piazon e Adryan, apontados como as estrelas da Seleção Brasileira Sub-17, e definiu a vitória por 3 a 0 sobre a Dinamarca nesta segunda-feira (20), na estreia do Mundial da categoria, no México. Ele balançou as redes duas vezes e ainda deu assistência para o gol de Wallace.

Ademílson marcou o primeiro gol aos 30min do primeiro tempo, arriscando chute de fora da área. A bola pingou na frente do goleiro Korch, que conseguiu desviar com as mãos, antes de bater na trave e entrar. O tento deu mais tranquilidade à equipe comandada por Émerson Ávila, que era muito pressionada pelos dinamarqueses.

Aos 11min, o lateral direito Wallace, do Fluminense, arrancou pela direita e tocou para Ademilson, que devolveu na medida. O jogador invadiu a área e bateu com força no alto, marcando o segundo gol. O são-paulino coroou sua atuação aos 32min, quando novamente mostrou categoria na finalização: bateu da meia-lua da grande área depois de girar sobre a marcação, definindo a vitória.

A Seleção Brasileira volta a campo pelo Mundial Sub-17 na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra a Austrália. O time brasileiro ainda terá pela frente no grupo F da competição a Costa do Marfim, último adversário da primeira fase, no próximo dia 26.