Senador Itamar Franco faz 81 anos nesta terça, internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em SP

Pneumonia grave – O senador Itamar Franco (PPS-MG) completa, nesta terça-feira (28), 81 anos de idade. As comemorações foram suspensas por conta de um clima de tristeza que envolve o gabinete e seus familiares. É que o estado de saúde do parlamentar, uma das poucas e tenazes vozes da oposição no Congresso Nacional, ficou pior de ontem para hoje.

A assessoria de imprensa de Itamar informou nesta manhã que o último boletim médico foi divulgado na tarde de segunda-feira. Nas últimas horas, o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, não esclareceu a situação do paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva por conta de uma pneumonia.

Itamar Franco está internado há mais de um mês no Albert Einstein, para tratamento contra leucemia. No último dia 21, o senador renovou sua licença médica por mais 30 dias. Em nota, o hospital informou ontem que o ex-presidente “apresentou ótima resposta no primeiro ciclo de tratamento quimioterápico, no entanto, desenvolveu pneumonia grave, sendo transferido para UTI para melhores cuidados”.

A nota é assinada pelos médicos Nelson Hamerschlak, responsável por acompanhar o senador, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor superintendente do hospital.