Treinador Mano Menezes adota ternura e educação nos treinos da seleção sem palavrão

Paz na equipe – Na primeira semana de treinos da seleção brasileira na Argentina, durante a preparação da disputa da Copa América, Mano Menezes tem demonstrado um jeito todo especial de orientar jovens como Neymar, Ganso e Lucas, por exemplo. Isso se estende a outros jogadores.

No coletivo de domingo, chamou a atenção do atacante Robinho três vezes, para que finalizasse a gol em lances que demorou a concluir. As reclamações foram bem educadas, didáticas. Depois, quando o treino terminou, deu um abraço rápido no atleta do Milan.

É a primeira vez que Mano tem um contato mais longo com os jogadores desde a sua estreia no cargo, em agosto do ano passado, quando a seleção venceu amistoso com os Estados Unidos por 2 a 0. Na Argentina, vão ser 11 dias de treinos e convívio no Hotel Sofitel, em Los Cardales, até a primeira partida do Brasil na Copa, domingo (03), contra a Venezuela.

Nesses dias iniciais de trabalho, não foi possível ouvir nenhum grito ou palavrão de Mano. Nesse sentido, ele segue os passos de Carlos Alberto Parreira, treinador do Brasil nas Copas de 1994 e 2006. As informações são da “Agência Estado”.