Embaixada do México faz apresentação das obras dos Jogos do Pan para brasileiros

800 brasileiros – A cem dias da 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Guadalajara, a Embaixada do México reuniu nesta quarta-feira (6) autoridades esportivas brasileiras para o lançamento da “Fiesta da America”, como a competição é chamada no país norte-americano.
Os Jogos contarão com 5.700 atletas, sendo a delegação brasileira – composta de 800 pessoas – a maior da história. O evento será realizado de 14 a 30 de outubro e atrairá a atenção de 1,2 milhão de espectadores.

O embaixador do México, Alexandre de la Peña, lembrou o aniversário de quatro anos dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e o êxito do evento. La Peña também fez uma retrospectiva de acontecimentos que marcaram o esporte em seu país como a Copa de 1970, quando o Brasil foi tricampeão mundial, vencendo a Itália na final, por 4 x 1. “Esses fatores serviram para aproximar as duas nações, que, apesar de estarem separadas pela distância, estão unidas pelo espírito esportivo”, afirmou.

O representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ex-atleta da seleção de vôlei, Bernard Rajzman, que participou de quatro Pan-Americanos, afirmou que o México certamente terá o mesmo sucesso alcançado pelo Brasil nos Jogos do Rio. Já o vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, disse que o Brasil paraolímpico, depois de 2007, é outro, com muito mais força e estrutura.