Novo diretor interino do DNIT pode ser definido ainda nesta sexta-feira, diz ministro Paulo Sérgio Passos

Procura-se novo interino – O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, à saída de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, afirmou que o nome do substituto de José Henrique Sadok de Sá, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) será definido nesta sexta-feira (15). “Espero que saia ainda hoje”, afirmou o animado, mas conciso, Passos.

A preocupação generalizada entre prefeitos, governadores e deputado é quanto à possível paralisação de processos licitatórios, bem como de aditivos, mais precisamente com relação ao impacto financeiros nas obras. De acordo com Passos, a liberação será “gradual”, de acordo com a importância da obra. Vale lembrar que o ex-ministro Alfredo Nascimento suspendera por trinta dias as licitações e os aditivos.

“Vamos gradualmente fazer a liberação, sobretudo naquelas situações de licitações, termos aditivos, que tenham a ver com a garantia de segurança nas estradas ou até mesmo contratações que sejam indispensável e que não seja razoável adiar”, disse o ministro.

Passos deu uma pista de que os contratos de manutenção das rodovias seriam priorizados a curto prazo. “Se eventualmente tenho um contrato, e preciso de um aditivo para segurar que aquela rodovia tenha e continue tendo uma boa cobertura sobre sua manutenção, não há por quê não autorizar um aditivo”, afirmou. (Foto: Marri Nogueira – Folhapress)