Corinthians agora conta com o lutador Anderson Silva no rol de atletas do clube

(Associated Press)
Nocaute – O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (01) a contratação de um dos maiores astros do esporte mundial: o lutador de MMA (artes marciais mistas) Anderson Silva, campeão dos pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), maior competição da categoria. O “Aranha”, que já tinha a carreira agenciada pelo ex-atacante Ronaldo, passará a ser mais um atleta do clube do Parque São Jorge, informa o “Terra Esportes”.

Anderson Silva já havia mostrado devoção ao Corinthians quando levou a melhor na aguardada luta contra o compatriota Vitor Belfort, em Las Vegas, em fevereiro. Na ocasião, depois de nocautear o veterano com um chute que aprendeu com Steven Seagal, o lutador vestiu uma camisa do Corinthians e citou Ronaldo em seu discurso da vitória.

Poucos dias depois, Anderson Silva se tornou o primeiro atleta a ser agenciado pela “9ine”, empresa de marketing esportivo de Ronaldo Nazário de Lima. Curiosamente, o lutador foi anunciado como novo atleta corintiano pelo site do clube com uma chamada já conhecida da torcida alvinegra: “mais um louco pro bando”. Ronaldo havia utilizado essa mesma frase quando vestiu a camisa 9 da equipe do Parque São Jorge, em 2009.

Como lutador de MMA, Anderson Silva possui um cartel de 34 lutas, com 30 vitórias, e ostenta uma invencibilidade de cinco anos e meio. Ele detém o cinturão dos pesos médios da competição desde 2006. Sua próxima luta será em agosto, no UFC 134, a ser disputado no Rio de Janeiro.