Líder do PMDB, Renan Calheiros aposta na coalizão para apagar fogo na base aliada

Coalizão na base – A base aliada ainda continua com o espírito acirrado. O PMDB, como sempre, está disposto a virar o jogo. O líder peemedebista no Senado, Renan Calheiros (AL), afirma que a legenda deseja que tudo seja investigado. E entende que nenhum partido está imune a qualquer investigação. “Existem diferenças políticas concretas que precisam ser superadas. Nós estamos trabalhando para superá-las. É importante que todos tenham a direção da coalizão de governo”.

Renan ressalta que o trabalho agora visa à integração, inclusive, envolvendo as pessoas nas decisões. “Há dificuldades de alguns setores do PMDB de se relacionar com o governo, mas é preciso resolver”, disse.

Questionado se PMDB sai desgastado com a crise nos ministérios, Renan nega. “Não. Essas coisas serão esclarecidas, estão sendo esclarecidas e o PMDB tem tomado a iniciativa para que isso na prática efetivamente aconteça”, ressalta o parlamentar.

“O governo tem conversado muito. Tivemos ontem uma reunião do conselho político. Mas nós precisamos resolver essas diferenças, esses desalinhos. São pontuais, muito mais pelo desejo de todo mundo querer participar. O PMDB tem a exata consciência do que significa a defesa do interesse do Brasil nesse momento. Não podemos permitir que haja o agravamento do estresse econômico mundial em função de uma diferença interna de uma crise que pode ser resolvida, harmonizada. E nós vamos continuar trabalhando para que isso aconteça”, finalizou.