Diego Souza marca gol sem querer e Vasco da Gama vence Palmeiras na estreia da Sul-Americana

(Foto: Getty Images)
Diferença de três – Depois de ser goleado pelo Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama se reabilitou nesta quinta-feira (11) com uma boa estreia na Copa Sul-Americana. Mesmo poupando alguns de seus titulares, a equipe carioca derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e ficou em boa situação para avançar na competição. Diego Souza e Elton marcaram os gols da equipe cruz-maltina.

Com o resultado, o time carioca pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, no dia 25, em São Paulo, para garantir a vaga para a próxima etapa. Já o Palmeiras precisará de uma vitória por três gols de diferença para seguir no torneio. Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo, agora pelo Brasileirão.

A vitória premiou a objetividade do Vasco, que foi dominado durante a maior parte do tempo mas conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que criou e ainda contou outra boa atuação de Fernando Prass.

Depois de um início acelerado, a partida caiu de ritmo a partir da metade do primeiro tempo, com os dois times preferindo trocar passes a partir para a decisão. Marcos Assunção teve duas boas chances em cobranças de falta, mas foi o Vasco que chegou ao gol em um lance de sorte. Aos 42 minutos, após cobrança do escanteio, a bola desviou na zaga palmeirense e bateu em Diego Souza, que estava na pequena área, enganando o goleiro Marcos e balançando as redes do time paulista.

O Palmeiras retornou bem mais agressivo para buscar o gol e envolveu o Vasco em sua trama. Apesar da pressão da equipe paulista, o Vasco chegou ao segundo gol aos 34 minutos: Felipe fez lançamento em profundidade para Leandro, que cruzou quando a bola já estava saindo e Elton entrou de cabeça para colocar a bola nas redes, sem chances para Marcos. Nos minutos finais o Palmeiras partiu com tudo em busca do gol, mas Fernando Prass garantiu o resultado.

“Nós precisamos de uma sequência de vitórias, vencer clássicos, somente assim vamos apagar a má atuação contra o Botafogo. Tivemos boas atuações contra São Paulo e Santos, mas não continuamos esta sequência e sofremos a goleada”, disse o técnico Ricardo Gomes.

O boliviano The Strongest venceu o paraguaio Olimpia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em La Paz, mas não se classificou à segunda fase da Copa Sul-Americana, pois havia perdido o jogo de ida por 2 a 0. O próximo rival do Olimpia será o Emelec, do Equador.

Aproveitando a altitude, o The Strongest começou bem e abriu vantagem com certa rapidez. Aos 29 minutos do primeiro tempo, em confusão na área, um defensor do Olimpia acertou a bola em Chumacero e acabou encobrindo o goleiro: 1 a 0. Aos três minutos do segundo tempo, o experiente Pablo Escobar recebeu cruzamento da direita e testou livre para o fundo das redes. O resultado levaria a decisão da vaga para os pênaltis, mas o Olimpia foi à frente e conseguiu reverter. Aos 13 minutos, Romero completou para as redes após desvio na primeira trave e deu números finais ao jogo. As informações são do “Fifa.com”.