Brasil teve tudo a seu favor, mas placar do amistoso com Gana não passou de um gol

Um a menos – A temperatura amena de 16º C, o gramado em perfeitas condições e um jogador a menos na equipe adversária ajudaram o Brasil a vencer Gana em jogo realizado em Londres. Ronaldinho foi a estrela da partida com jogadas parecidas com aquelas realizadas no Flamengo. No último minuto do primeiro tempo, por exemplo, ele fez o levantamento da meia esquerda para Leandro Damião que desvia e por pouco Neymar não amplia o placar, que naquele momento estava em um gol a zero, placar aberto por Leandro Damião.

O Brasil enfrentou um rival que não contou com a força máxima e foi fragilizado por uma expulsão aos 32 minutos do primeiro tempo. Era a chance de uma reabilitação honrosa do fracasso na Copa América e a recente derrota para a Alemanha. Mas a magra vitória por 1 a 0 sobre Gana, foi garantida em uma das poucas jogadas trabalhadas em campo. Pelo menos, Leandro Damião pode mostrar seu faro de artilheiro e deixou o gramado como herói da seleção.

O time de Gana teve um jogador expulso, Opare que acertou Lúcio ao tentar invadir a área brasileira. O meia Ganso foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de uma contusão. Ele sentiu a coxa esquerda. A comissão técnica acredita que tenha sido uma distensão.

No segundo tempo, a partir dos 15 minutos iniciais. O Brasil teve o controle completo da partida e poderia até ter chegado ao segundo gol. Isso poderia ter acontecido aos 40 minutos. Ronaldinho faz bonito lançamento da esquerda na cabeça de Pato, mas o goleiro de Gana opera um milagre.