Primo de ACM Neto é cogitado para ser vice-prefeito na chapa do petista Nelson Pelegrino, em Salvador

(Foto: Bahia Notícias)
Devaneios políticos – No mundo político o dito popular, segundo o qual onde tem fumaça há fogo, vale como moeda de troca. É o que está acontecendo na capital dos baianos, a bela Salvador. O primo do deputado federal ACM Neto, o empresário Luís Eduardo Magalhães Filho foi convidado para ser candidato a vice-prefeito na chapa do petista Nelson Pelegrino. A notícia ganhou volume porque o filho do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães pediu desligamento do Democratas, partido que surgiu com a extinção do PFL.

Magalhães Filho recebeu convite para se filiar ao PP e ao PSD, agremiação que vem sendo organizada em todos os estados. Para apagar o incêndio e sumir com a fumaça, o sócio-administrador da “Rede Bahia”, afiliada da “Rede Globo”, anunciou nesta terça-feira (6) que não é candidato em 2012. “Duquinho”, como é conhecido nas rodas de amigos, confirmou ao site “Bahia Notícias” ter recebido há cerca de três meses convite para ingressar no PSD ou no PP, mas descartou qualquer possibilidade de filiação.

“Eu resolvi me desfiliar por causa da minha posição de gestor de comunicação. Não ficaria bem estar na política. Preciso de independência, até para usufruir de prestígio na comunicação. Não tenho intenção (de se filiar) de curto prazo, mas, se tiver a longo prazo, deixarei a posição de gestor”, esclareceu.

O seu avô é o falecido senador Antônio Carlos Magalhães, cuja morte praticamente acabou com o “carlismo” baiano. Caso seja confirmada a hipótese de aliança com o PT, “Duquinho” poderia protagonizar uma aliança política outrora inimaginável na política daquele estado baiano.

Para animar as fofocas, o próprio Pelegrino, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da “Rede Tudo FM 102,5”, reconheceu a chance da aliança. “Isso é o comentário do dia. A família do ex-senador ACM está deixando o DEM. O vereador Paulo Magalhães Júnior e seu pai saíram, o DEM está cada vez mais isolado”, conjecturou.

Se o convite acontecer e a coligação vingar (na política tudo pode acontecer), o projeto do deputado ACM Neto pode ser prejudicado. Ele tem sonhos de se candidatar à prefeitura de Salvador, mas encontra resistências dentro do próprio partido, o Democratas.