Com três jogos no Rio de Janeiro, Fluminense acredita chegar perto para brigar pelo título do Brasileirão

Abel agrada – O Fluminense quer aproveitar a sequência de jogos no Rio de Janeiro para embalar e chegar próximo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os tricolores terão de enfrentar Santos FC, Flamengo e Coritiba, mas para o presidente do clube, Peter Siemsen, os resultados destes confrontos devem determinar o lugar que a equipe buscará na competição.

“O jogo no sábado é muito importante. Não só o jogo como a fase é muito importante. O clássico contra o Flamengo também. Se conseguirmos a vitória nesses dois jogos, o Fluminense volta de vez na briga pelo título”, afirmou o confiante cartola das Laranjeiras.

Siemsen ressaltou que o Fluminense vem mostrando sua força nos últimos anos sempre no momento de mais pressão, e ainda lembrou das arrancadas para fugir do rebaixamento em 2009 e a do título, no ano passado: “Não é fácil dizer isso, pois quando estava perto de cair conseguiu a arrancada. No ano passado, o time arrancou para o título. O Fluminense está mostrando que cresce em momentos decisivos”.

O dirigente fez questão de elogiar o técnico Abel Braga, que, segundo Siemsen, agregou todos os setores do futebol tricolor. No entanto, ele não quis afirmar se a chegada do comandante no meio do Brasileiro foi fundamental para a atual classificação na competição.

“A chegada do Abel Braga veio para agregar todos dentro do Fluminense e isso foi fundamental para o crescimento do time no Brasileiro. No entanto, é difícil dizer se caso o Abel chegasse antes, o time estaria melhor”, comentou. As informações são da “GazetaEsportiva.net”.