Adaptação – Uma pequena parte da seleção brasileira de atletismo já está no México, onde faz a aclimatação e os últimos treinamentos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cujo início será no dia 14 de outubro. Com cinco atletas, o grupo está concentrado na cidade de San Luis Potosí. E, segundo o técnico Vanthauze Marques, a preparação tem sido muito boa.
“Depois de uma semana de carga reduzida de treinamento, os atletas apresentam boa adaptação à altitude (1.900 metros acima do nível do mar) e já intensificam os trabalhos”, afirmou Vanthauze, ressaltando que o local “tem as condições para o trabalho de preparação para os Jogos Pan-Americanos, com pista de atletismo, trilha de 1.600 metros e sala de musculação”.
Jean Carlos da Silva (maratona), Joilson Bernardo (5 mil metros), Leandro Prates (1.500 metros), Érica Sena (marcha atlética) e Cisiane Lopes (marcha atlética) são os cinco atletas brasileiros que já estão treinando no México. Mas outros três devem chegar nesta quinta-feira: Jonathan Rieckman (marcha atlética), Solonei Rocha (maratona) e Michele Chagas (maratona). Com informações da “Agência Estado”.