Capital da sustentabilidade – O governador Agnelo Queiroz (PT) disse no Seminário “Copa 2014 – Sustentabilidade e Legado”, realizado em Manaus, que consolidou a posição de Brasília como a cidade-sede do Mundial, lembrando que mais atenção está dando às recomendações da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
“As obras físicas e socioambientais, paralelamente às inúmeras frentes de qualificações profissionais para o atendimento aos turistas que estamos criando, traduzem-se em sustentabilidade e serão legados importantes para a cidadania e qualidade de vida da capital da República pós Copa”, destacou o governador. “E isso era preciso ser trazido ao conhecimento de todos. Queremos ser a cidade Capital da Sustentabilidade”, acrescentou.
O governador fez questão de frisar em todas as declarações que Brasília se prepara para sediar, antes da Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações de 2013. Para isso, está marcada para dezembro de 2012 a inauguração do Estádio Nacional, a maior ecoarena sustentável do mundo e que já tem 38% das obras concluídas.
“É preciso também reconhecer que, em função da Copa FIFA 2014, vamos fazer nesses quatro anos todos os investimentos que, normalmente, levaríamos 20 anos para executar”, destacou Agnelo Queiroz. As informações são da “Agência Brasília”.