Flamengo não respeita a bela recepção são-paulina a Luís Fabiano e vence o São Paulo no Morumbi

Sexto lugar – O Flamengo bem que se mostrou admirado com a bela recepção dos são-paulinos – que lotaram o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) com quase 64 mil pessoas – para a esperada reestreia do ídolo Luís Fabiano com a camisa 9 tricolor. Admirou-se, mas não colaborou nem um pouco para transformar a data importante em ocasião para festa. Com a vitória o Flamengo foi a 44 pontos e está em sexto lugar, enquanto o São Paulo Futebol Clube se manteve com 46, em terceiro, a quatro pontos do líder Vasco da Gama.

Apesar de ainda se mostrar longe de sua melhor forma física, depois de meses se recuperando de uma lesão, Luís Fabiano teve boa atuação, causou perigo ao goleiro e Felipe e arrancou aplausos ao longo dos 60 minutos em que esteve em campo. Mas, depois de a equipe sair atrás graças a um gol de cabeça de Thiago Neves e de empatar com um golaço de Dagoberto, o castigo da tarde veio num chute fraco e aparentemente sem consequências de Renato Abreu, aos 39 minutos do segundo tempo. A bola desviou em Carlinhos Paraíba, desnorteou Rogério Ceni e se tornou o segundo gol de uma providencial vitória flamenguista por 2 a 1.

“Foi bom demais. É sempre bom se divertir e ganhar um clássico, principalmente estragando a festa, sem querer desmerecer o que fizeram pelo Luís Fabiano”, afirmou Ronaldinho. “Precisamos vencer todos os jogos, e ganhar dos grandes é sempre importante. Quando chega a uma certa etapa, o confronto direto entre os oito primeiros é relevante”, explicou o camisa 10.