Ministro do Esporte e representante da FIFA garantem que entidade e governo trabalham juntos para a Copa

Reunião em Brasília – A presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, encontraram-se nesta segunda-feira (3), em Bruxelas, em reunião acompanhada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior. No encontro foi discutida a preparação do País para a Copa do Mundo da FIFA de 2014, informou a assessoria de imprensa do Ministério do Esporte.

Em entrevista após o encontro, o ministro Orlando Silva ressaltou que “o governo brasileiro reafirmou seu compromisso com a organização da Copa e com as garantias oferecidas à FIFA. As duas partes têm o mesmo objetivo, de realizar com sucesso o Mundial em 2014”. Sobre um dos pontos discutidos, o projeto da Lei Geral da Copa, que está sendo analisado pelo Congresso Nacional, ficou acertado que, na próxima semana, em Brasília, haverá reunião entre representantes da FIFA e do governo para continuar o debate sobre o tema.

“Relatamos também o balanço do andamento de todas as obras ligadas ao evento, estádios, aeroportos, mobilidade, lembrando que essas intervenções são importantes não apenas para a Copa, mas para o país”, afirmou o ministro.

Jérôme Valcke ressaltou a importância de manter o canal de diálogo aberto e o trabalho pelo objetivo comum de organizar bem a Copa. “O governo brasileiro e a FIFA estão trabalhando juntos. Da parte da FIFA, reconhecemos e respeitamos as leis brasileiras, e o país reconhece e respeita os acordos feitos para sediar o evento. Quero deixar claro que os brasileiros terão acesso aos jogos, não apenas os ricos”, afirmou.