Servidores do DFTrans entram em greve e metroviários decidem chamar a atenção sem paralisação

Transporte público – O órgão responsável pelo transporte público no Distrito Federal, DFTrans, garantiu que a população do DF não sofrerá consequências com a greve de servidores, iniciada nesta segunda-feira (03). O DFTrans informou que os serviços paralisados não serão sentidos pelos moradores. Segundo Vitor Abreu Corrêa, chefe de gabinete do órgão, as atividades ligadas diretamente aos usuários do transporte público seguem normalmente.

A categoria tem como bandeira o fortalecimento institucional, entre outros pontos. “Atualmente somos 93 servidores do DFTrans e não é possível implementar programas ou realizar tarefas com um quantitativo igual a esse”, diz o presidente da Associação dos Servidores do DFTrans (Assetransp), Cláudio Moreira. A Assetransp informou que 75% dos servidores concursados aderiram à greve que deve durar até terça-feira (04), informou o portal do “Correio Braziliense”

Já os metroviários realizaram assembleia na noite deste domingo (2), na Praça do Relógio, em Taguatinga, e decidiram que vão realizar manifestações em prol de suas reivindicações, sem qualquer paralisação ou greve da categoria, de acordo com o “Clica Brasília”.

Entre os pedidos, estão equipamentos e condições de serviço da área de segurança, retomada da bilheteria e da área de estação e impedir coação de testemunha. Além disso, são contra o novo plano de cargos e salários proposto pela direção do Metrô.

A paralisação foi cancelada, pois alguns funcionários já assinaram a adesão ao novo plano de cargos e salários. Com isso, entram em uma espécie de novo período de experiências e poderiam, segundo a direção do sindicato da categoria, ser demitidos se participassem de alguma paralisação.