Depois de duas semanas de treinos e corte de quatro atletas, seleção feminina de futebol segue para o México

Sem estrelas – O técnico Kleiton Lima definiu o elenco brasileiro que disputará os Jogos Pan-Americanos, disputados neste ano em Guadalajara. Após duas semanas de trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira feminina embarca nesta terça-feira (11) para o México.

Encerrado o período de treinamentos, Kleiton Lima definiu o corte de quatro jogadoras: Larissa Pereira da Cruz e Michele Reis, do Vasco, Juliana Cardozo, do Botucatu e Maria Aparecida, do Vitória. O treinado ainda analisou a ausência de algumas atletas como Marta e a oportunidade de testar novos nomes.

“Por não se tratar de uma competição da FIFA, várias jogadoras não foram liberadas pelos seus clubes. O Pan-americano vai ser importante para dar experiência a essas jogadoras mais jovens, que terão a chance de mostrar o seu trabalho e se fixar com a camisa da Seleção Brasileira visando futuras competições e principalmente os Jogos Olímpicos de Londres em 2012”, encerrou.

Relação de convocadas

Goleiras: Barbara Micheline (Foz Cataratas/PR) e Thaís Picarte (Vitória/PE)

Zagueiras: Renata Costa (Foz Cataratas/PR), Tânia Maria Ribeiro (Vasco/RJ), Karen Lang Rocha (Duque de Caxias/RJ), Renata Diniz (Duque de Caxias/RJ) e Daiane Menezes (São José dos Campos/SP)

Laterais: Rosana dos Santos (Lyon/França), Maurine Dornelles Gonçalves (Santos FC/SP) e Andreia dos Santos (Vasco da Gama/RJ)

Meias: Francielle Alberto Manoel (São José dos Campos/SP), Formiga (CBF), Beatriz Zaneratto João (Vitória/PE) e Grazielle Pinheiro Nascimento (América/SP)

Atacantes: Daniele Batista (Vasco da Gama/RJ), Debora Cristina de Oliveira (Centro Olímpico/SP), Ketlen Wiggers (Vitória/PE) e Thaís Guedes (Vitória/PE)